sexta-feira, 4 de julho de 2008

O último post

Bem, este vai ser o último post, a brincadeira ao que parece foi tornada séria por algumas pessoas e por isso decidi, não mais continuar a escrever!
Como esta ilha é muito pequena, (coisa que devo confessar não me agrada em nada) e eu não fiz grande segredo entre aqueles que conheço, já me chegou aos ouvidos que pelo menos um dos elementos da banda, além de não gostar do que estou a fazer, lhe parece muito estranho, despropositado e talvez até tenha surgido um certo receio!
Como não sei quem é, mas também não interessa, para mim basta um elemento da banda que não concorde, por isso, de imediato cancelei a conta do hi5 (este hi5 só foi criado para vos dar a conhecer o blog uma vez que não tinha nenhum contacto com ninguém) e em breve também apagarei este blog.
Peço imensas desculpas se ofendi alguém e tenho a certeza que essa nunca foi a minha intenção.
Agradeço porém ao Vasco Cabral e ao Peter Domari pelas bonitas palavras ao meu pequeno blog! Reflectindo um pouco, imagino como isto tenha sido estranho, afinal, vocês são uma banda recente e isto é um meio muito pequeno, mas teria feito diferença se em vez de Kera Nesso eu tivesse posto Ana Matias, não este não é o meu nome, mas teria sido diferente?!
Acho que o grande problema é que eu dei muita atenção, mas foi mais por mim, e foram vocês porque calhou serem vocês, lamento informar mas não foram por ser vocês, em especial, poderia ter sido outra banda, eu volto a repetir, eu não vos conheço.
Algo que não tem nada a ver, também não sabia que cantar covers não é permitido na lei, que vocês tinham que pagar direitos de autor!
Sabem porque ainda não me apresentei, porque nunca assisti a um concerto vosso do início ao fim, e como não os encontrei em mais nenhum lugar, não é fácil!
E já agora posso não ser muito entendida na matéria, mas psicopatia tem:
cinco traços característicos da personalidade psicopata inseridos no DSM-IV para fins de diagnóstico:
1) Ausência de culpa: não se arrepende nem tem remorsos.
2) Habilidade para mentir: não vê diferença entre sinceridade e falsidade.
3) Egoísmo: faz suas próprias leis. Não entende o que significa “bem comum”.
4)Inteligência: O QI costuma ser maior que o da média.
5)Charme: tem facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas vulneráveis.
Não me considero uma personalidade psicopata, sinto-me culpada, por isso terminarei tudo em breve, mentir até agora só omiti a minha identidade, mas vários meus amigos sabem, egoísmo, porquê não acredito que vos prejudiquei, inteligência bem que queria ser acima da média, charme também queria ter, não acredito que tenha muito!
Ora assino Koiné no blog porque:
Gnose é substantivo do verbo gignósko, que significa conhecer. No grego clássico e no grego popular, Koiné seu significado é semelhante ao da palavra epistéme.
Ou seja apenas um sinónimo de Gnosis, e Kera: filha de Hipnos na Mitologia Grega que representava o destino do homem nos seus momentos finais. Nereida está muito na moda.
Nesso: foi um centauro, filho de Ixion e Nefele, a Nuvem. Certa vez tentou violentar, Dejanira, mulher de Héracles. O herói o matou a flechadas. Antes de morrer, o centauro maliciosamente disse a Dejanira que seu sangue seria capaz de fazer Hércules amá-la para sempre. Quando o interesse deste pela esposa passou a diminuir, Dejanira, sem ciência de que o sangue era na verdade um poderoso veneno, o aplicou em uma veste do marido. Hércules a vestiu e imediatamente passou a sentir os efeitos do veneno queimando sua carne. Este evento acabou por resultar na morte terrena do herói grego.
Eu até fazia uma piada, gnosisazores, era eu a conhecer os açores...
Desculpas tembém pelo meu humor, é bastante irónico, sarcástico e agressivo!!!
Como imaginam não sou a pessoa normal, que se conhece todos os dias, se não teria ido-vos conhecer e sei lá pedido um autógrafo como qualquer pessoa, apenas sou de extremos!!!
O que fazer agora? Pensei muito e vou continuar a fazer o que sempre pensei, desde o início, vou me apresentar a vocês, na mesma como sempre tinha imaginado e quis fazer, garanto que agora vai me ser muito mais dificil, mas a Kera desapareceu, na verdade ela nunca existiu!
Até breve.
Ps: Mais uma vez desculpem a pequena “loucura”...

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Kera. Quem te fala é o Nuno. Após ler o teu último post não podia deixar de cá vir "falar" contigo. Tenho de começar por um ponto fundamental: eu não sei como te chegaram aos ouvidos as informações que referes no post mas quero-te dizer que: pelas conversas que temos tido na banda, tenho quase a certeza que não há quem critique e não goste do que tens escrito sobre nós. De facto, parece um pouco estranho mas vem na onda da "estranheza" que nos acompanha desde que a banda nasceu... Para me fazer entender melhor: há 3 meses atrás nenhum de nós imaginava que hoje iríamos ter uma banda que até já teria um concerto transmitido na íntegra em directo na rádio. Tudo isto é novo para nós mas estamos a adorar a experiência. Contudo, ao mesmo tempo tem sido tudo muito rápido e nós não estavamos habituados a que, de um momento para o outro, falem de nós. Não é não gostar que falem, até porque quando iniciei esta "viagem" fui preparado para ser avaliado e criticado, e quero que assim seja. O cerne da questão é: habituarmo-nos a que pessoas que não conhecemos falem de nós.
Acho que fui dos primeiros a saber da existência do blogue através da página do hi5, há precisamente uma semana atrás. A primeira ideia que tive foi: "fantástico, há alguém que nos admira, acompanha e escreve sobre nós!" Rapidamente espalhei a notícia aos restantes elementos da banda. Simultaneamente surgiu rapidamente a pergunta: "Quem é esta pessoa que nos admira, acompanha e ocupa parte do seu tempo a ajudar-nos na nossa divulgação???" Sim , porque nós consideramos que este ponto é também muito importante: a divulgação. Por isso mesmo criámos a página do myspace, uma sitio na internet está em construção e enviamos mails e mensagens pelo hi5 aos nossos amigos a anúnciar os concertos. Ou seja, nós sabemos que isso é importante e dá trabalho. Entretanto há alguém a ajudar-nos nesta tarefa. Vendo bem, talvez eu já devesse ter vindo aqui agradecer esse trabalho e a admiração. Não o fiz antes, faço-o agora. Muito Obrigado!
Voltando ao "quem é a Kera"... A curiosidade foi crescendo a cada dia que passava e a cada post que surgia. Confesso que ao mesmo tempo tudo isto criava uma certa estranheza - embora não seja de todo impossível, não parece habitual que haja tanta admiração por uma banda que nem originais tem, mas ok, talvez seja um pouco de modéstia a mais, não sei... Posso-te dizer que antes do concerto do Sai de Rastos passámos o dia todo juntos e passámos horas a tentar descobrir quem poderia ser a Kera... Tornou-se um mistério interessante, pensámos em todos os nossos amigos e até entre nós pensámos que poderia ser alguém da banda... Nunca chegámos a conclusão nenhuma. O certo é que nós pensamos: mas porque é que ela não se dirige a nós? Convenhamos que há muito de mistério nesta personagem criada para escrever no blog. Sim, até fomos à net e descobrimos que Kera era filha de Hipnos. Quando alguém dizia: "ahh, isso é algum amigo vosso a gozar com vocês..." esta ideia era rapidamente refutada por um motivo muito simples: não houve um único post irónico ou "gozão"... Tudo o que aqui escreveste foi bem feito, e nós admiramos isso. A tua crítica foi sempre construtiva e ia aos detalhes, o que mostra o quanto gostas e sabes apreciar/criticar não só as músicas em si, mas todo o ambiente em volta de uma actuação. Nunca nos soou a gozo. Posso continuar dizendo que as tuas desculpas não fazem sentido pois nunca houve ofensa nenhuma no que escreveste, de modo algum!
Pessoalmente sempre senti um misto de estranheza, curiosidade e, de certo modo, admiração por alguem nos ajudar. Continuo super curiosissimo para saber quem é a Kera... Se a Kera vai desaparecer, a decisão é tua. O que é certo é que ela nunca foi incorrecta connosco, pelo contrário, e quero agradecer tudo o que fez por nós.
Nós estamos por aí, teremos muito gosto em saber quem está por trás da personagem.
Termino com um Muito Obrigado.
Nuno

me disse...

Obrigada, pelas tuas palavras!
Vou reconsiderar o último post, mas devo desde já dizer que “admiro” vocês mas de uma forma “soft”, adoro escrever e acho que um post ás vezes não me ocupa assim tanto tempo, mas sim umas das funções do blog sempre foi a divulgação, mesmo que só pelos vossos amigos e conhecidos!!!
Admito que a curiosidade é normal, mas também sei que se não fosse um blog anónimo, não tinha assim tanta piada!
Muito engraçado, tentarem descobrir quem sou, mas um pouco infrutífero, mesmo assim espero que tenham sido momentos divertidos a desconfiarem uns dos outros!!!